Pokémon New Revolution
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Não deixe de divulgar e curtir o fórum!
Últimos assuntos
» Saudades fórum.
5 th OU Weather - Metallica's Storm Icon_minitimeSex 25 Dez 2020, 21:24 por Sparks

» Saudades <3
5 th OU Weather - Metallica's Storm Icon_minitimeDom 27 Set 2020, 00:21 por Unai-kun

» O que aconteceu com o fórum?
5 th OU Weather - Metallica's Storm Icon_minitimeSeg 13 Jul 2020, 12:45 por Peulego

» Alguem ai?
5 th OU Weather - Metallica's Storm Icon_minitimeQui 16 Jul 2015, 01:40 por Jaime

» Início de Jornada - Peça seu 1° Pokemon aqui
5 th OU Weather - Metallica's Storm Icon_minitimeSex 15 Ago 2014, 20:50 por tiffanylima1122

» Pokemon Gold Great Adventures
5 th OU Weather - Metallica's Storm Icon_minitimeTer 27 maio 2014, 17:44 por Brendan

» pokemon KANTO
5 th OU Weather - Metallica's Storm Icon_minitimeQui 06 Fev 2014, 19:45 por jdestroie

» ja pedi meu pokemom
5 th OU Weather - Metallica's Storm Icon_minitimeQui 23 Jan 2014, 17:46 por gtps321

» Pokemon White e Black
5 th OU Weather - Metallica's Storm Icon_minitimeQui 25 Jul 2013, 09:21 por patrick do prado

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário


5 th OU Weather - Metallica's Storm

4 participantes

Ir para baixo

5 th OU Weather - Metallica's Storm Empty 5 th OU Weather - Metallica's Storm

Mensagem por Lipe-San Seg 02 maio 2011, 12:59

5th Weather - Metallica's storm

Bom, antes de tudo, peço desculpas por possiveis erros de portugues que haverão, e também caso tenha feito algo fora dos conformes, em ambos os casos, por favor me avisem que eu consertarei.
Este é meu primeiro RMT, como não tinha um time de weather até agora, resolvi montar um time sozinho, baseado apenas nas minhas experiencias que obtive em todo o longo tempo que estive no pokemon competitivo (quase um mês xD).
Diferente de muitos, não estou aqui para mostrar que meu time está bombasticamente violento, e sim mosrtar o que eu ja consegui e pedir ajuda dos mais experientes.

Vamos à formação do time:

Se tratando de um time de sandstorm, creio que seja meio obvio quem é meu lider, estou falano dele mesmo, o grande Tyranitar, que no meu caso tem a função de jogar um stealth rock e sair vazado, claro além de ativar a sandstorm que é a base do meu time.

5 th OU Weather - Metallica's Storm 248

Prosseguindo com o time, seguindo meu raciocinio, um time de sandstorm está sempre sujeito à fraquesa contra água, para cobrir tal fraquesa, escolhi um dos pokemons que mais se destacam nessa geração, ferrothorn, com uma combinação de tipos que me dá uma resistencia grande à varios tipos, considerando sua defesa, bater nulo é resistencia xD.

5 th OU Weather - Metallica's Storm 2485 th OU Weather - Metallica's Storm 598

Ambos pokemons que ja inseri no time são voltados à defesa, então agora é hora de colocar um matador, outro que considero um dos grandes pokemons dessa geração, estou falando do sand rusher excadrill, que entra no time como meu sweeper principal.

5 th OU Weather - Metallica's Storm 2485 th OU Weather - Metallica's Storm 5985 th OU Weather - Metallica's Storm 530

O próximo integrante do time é um dos meus favoritos, o(a) jirachi, completando assim o equilibrio do meu time como um terceiro defensivo, tendo esse ja salvado meu jogo varias vezes com seus golpes aliados ao serene grace.

5 th OU Weather - Metallica's Storm 2485 th OU Weather - Metallica's Storm 5985 th OU Weather - Metallica's Storm 5305 th OU Weather - Metallica's Storm 385

Meu time tem visivelmente uma fraquesa contra ataques terrestres, para corrigir esse problema, entra gliscor, para ganhar um turno enquanto o oponete troca para dar um SD e em seguida um batom pass.

5 th OU Weather - Metallica's Storm 2485 th OU Weather - Metallica's Storm 5985 th OU Weather - Metallica's Storm 5305 th OU Weather - Metallica's Storm 3855 th OU Weather - Metallica's Storm 472

Originalmente meu time era completado com Scizor na sexta posição, que batia bem em pokemons psiquicos com u-turn ou x-scizor e outros com bullet punch e etc

5 th OU Weather - Metallica's Storm 2485 th OU Weather - Metallica's Storm 5985 th OU Weather - Metallica's Storm 5305 th OU Weather - Metallica's Storm 3855 th OU Weather - Metallica's Storm 4725 th OU Weather - Metallica's Storm 212

Porém percebi da pior maneira que ataques de fogo me destruiam, então como diz a musica do metallica, fight fire with fire, ou melhor nesse caso, flash fire, estou falando de um dos melhores special sweepers na minha opnião, aqui tambem usado como revenge killer, estou falando é claro de Heatran.

5 th OU Weather - Metallica's Storm 2485 th OU Weather - Metallica's Storm 5985 th OU Weather - Metallica's Storm 5305 th OU Weather - Metallica's Storm 3855 th OU Weather - Metallica's Storm 4725 th OU Weather - Metallica's Storm 485

seguindo as dicas do pessoal, fiz uma mudança no time, substituindo heatran por vaporeon.

5 th OU Weather - Metallica's Storm 2485 th OU Weather - Metallica's Storm 5985 th OU Weather - Metallica's Storm 5305 th OU Weather - Metallica's Storm 3855 th OU Weather - Metallica's Storm 4725 th OU Weather - Metallica's Storm 134

De cabeça na estratégia:

Antes de mais nada, coloquei todos os pokemons em meu time como fêmeas, para evitar atracts que não chegaram a causar minha derrota, mas ja me atrapalhara bem xD..

5 th OU Weather - Metallica's Storm Tyranitar

EnterSandman (Tyranitar) (F) @ Lum Berry
Trait: Sand Stream
EVs: 252 HP / 128 SAtk / 128 SDef
Sassy Nature (+SDef, -Spd)
- Stealth Rock
- Crunch => PayBack
- Stone Edge
- Iron Defense => Fire Punch => Fire Blast

Esse cara entra em campo para principal e inevitávelmente ativar a sandstorm, dependendo da situação, deixar stealth rock no campo, dependendo da situação também, permanecer na luta e derrotar algums tipos de leads, ou então no contra-caso, ser guardado mais para o final da luta.
Crunch e Stone Edge fazem um bom estrago como STABs, derrubando muita coisa em 2-3 hits.
A nature e os EVs cuidam da defesa especial, aguentando surfs stabeados sem perder quase nada de HP, enquanto uns Iron Defenses cuidam da defesa íisica.
Um pokemon defensio tem que ter leftovers para recuperar um pouco de vida.
As trocas por Payback e Fire Punch tambem foram sujestoẽs da galera, que fizeram muito sentido pra mim, fire punch detona os gramas que aparecem e também o payback que se aprobeita da baixa velocidade dele.
Trocar Leftovers por Lum berry também foi uma boa escolha, como me foi indicado, ja que burns atrapalham um pouco pois diminuem o ataque, bem como poisons que sempre enchem o saco.
A mudança aqui é colocar um pouco mais de efforts em Satk, para variar um pouco com fire blast, pois sua Sdef ja está garantindo uma boa segunrança.

5 th OU Weather - Metallica's Storm 598-detail

Sad But True (Ferrothorn) (F) @ Leftovers => Shed Shell
Trait: Iron Barbs
EVs: 252 HP / 128 Def / 128 SDef
Careful Nature (+SDef, -SAtk)
- Leech Seed
- Protect
- Power Whip
- Thunder Wave

Como acabei de dizer, leftovers para recuperar vida, aliados ao leech seed e protects recuperam bem o HP, em caso de oponentes que possívelmente nao conseguirão destruí-lo facilmente e pokemons rapidos, esta aí thunder wave para paralisá-los, o que tambem ajuda a recuperar vida com um pouco de sorte no caso de falha do protet.
Power whip como STAB pra bater de vez enquando, principalmente em pokemons com pouco HP paralizados.
Não preciso falar muito pois creio que esse seja um ferrothorn bem comum esse.
Unica alteração nesse por enquanto foi a shed shell que ainda estou testando, mas que ja me salvou de chandelures e magnezones.

5 th OU Weather - Metallica's Storm Excadrill

One (Excadrill) (F) @ Life Orb => Air Baloon
Trait: Sand Rush
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Earthquake
- Brick Break => Swords Dance
- X-Scizor => Swords Dance => X-Scizor
- Rock Slide

Sand Rush ajuda na hora de atuar como revenge killer de vez enquando, pelo menos até agora não achei o que bata mais rápido do que ele na sandstorm, o bom ataque e a life orb garantem OHKO em muita coisa. Ainda mais como na maioria dos casos onde ele recebe o Baton Pass do gliscor.
Earthquae como powerfull STAB que bate pelo menos neutro (o que nesse caso já faz um estrago), rock slide e brick break para dar um coverage maior.
No ultimo slot, fiquei com duvida entre X-Scizor e Swords Dance, mas creio que a life orb ja garante estrago suficiente, ainda mais com o gliscor Baton Passer no time. o X-Scizor garante um coverage maior.
Bom, com air baloon, sobra espaço para usar o SD, que me dá maior poder de ataque do que o original life orb.
Após algumas mudanças esse é meu moveset final, agradeço todas as dicas que recebi.

5 th OU Weather - Metallica's Storm Gliscor_en_Pok%C3%A9mon_Ranger_2

FadeToBlack (Gliscor) (F) @ Leftovers
Trait: Sand Veil
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SDef
Impish Nature (+Def, -SAtk)
- Earthquake
- Swords Dance
- Baton Pass
- Ice Fang

Esse é na minha opnião o pokemon chave no meu time, sendo o imune aos earthquakes que virão aos meus metallicos, me dando um turno de vantagem na maioria dos casos para usar SD, e na hora em que o novo oponente entrar, sentindo o perigo, um baton pass para quem for mais conveniente é sempre bem vindo.
O baton pass para excadrill é realmente muito bom, aumentando expressivamente seu ja poderoso ataque, no caso de um baton pass para jirachi (do qual ainda nao falei) que tambem usa ataques fisicos, o baton pass é realmente de grande ajuda, tyranitar é o mesmo caso. Já heatran nao aceita muito bem seus baton passes ja que este usa ataques especiais, sendo nesse caso a troca mais efetiva.
Ice Fang é para dar cobertura contra os outros gliscors que costumam ser bem chatinhos, ou pegar algums outros caras desprevinidos.

5 th OU Weather - Metallica's Storm Jirachi

T Unforgiven (Jirachi) @ Leftovers
Trait: Serene Grace
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef
Careful Nature (+SDef, -SAtk)
- Iron Head
- Iron Defense
- Wish
- Body Slam

Esse é pra mim um dos melhores pokemons do time, com sua serene grace, body slam além de bater nulo em muita coisa, ainda tem uma grande chance de paralisar o oponente, possibilitando a tecnica de flich com o iron head em seguida.
Wish para recuperar seu HP e dos parceiros de time quando necessario.
Assim como no tyranitar, as EVs e a nature cuidam da Sdef, e o iron defense cuida da Def.

5 th OU Weather - Metallica's Storm Vaporeon

Cure (Vaporeon) (F) @ Leftovers
Trait: Water Absorb
EVs: 252 HP / 252 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Surf
- Toxic
- Protect
- Aqua Ring

Bom, ja que heatran nao está mais com essa bola toda, minha escolha entre os que me foram indicados foi vaporeon para me proteger dos tipos fogo, aproveitando seu bom HP, aqua ring e leftovers recuperam legal, surf pra bater com stab e protect para ajudar na recuperação mais tranquilamente. Um revenge killer foi substituido por um Wall, mudança meio drástica, mas creio que funcione bem. com water absorb me da mais proteção ainda contra water types. Toxic para envenenar os oponentes enquanto me recupero, dano uma função annoyer pra ele tambem.

Conclusão

Esse é por enquanto o melhor time que ja fiz, mas ainda assim sinto que há fraquesas, pois pokemon tambem tem uma coisa de sorte às vezes, um critical inesperado que destrói o time, ou um pokemon com um move inesperado, um predict mal feito, etc.
E como eu disse antes, o time está aqui para que vocês "rate my team" ^^, avaliem, critiquem para que eu possa melhorar, todo tipo de dica é bem vinda, ainda asi por que eu ainda não tenho muito as manhas do jogo, sobre itens, moves e etc.
Por enquanto, valeu.
Amanhã eu posto a threat list, eu ja tava com quase tudo pronto, mas esqueci do bendito ctrl+s antes de desligar e ai bom, ainda nao a refiz, embora ela nao estivesse terminada ainda mesmo, pelo menos essa parte eu ja terminei ^^ [eu acho xD]
Agradeço a todos que ja me ajudaram, e espero que eu tenha interpretado corretamente as sujestões e dicas ainda são e sempre serão bem vindas.


Última edição por Lipe-San em Seg 02 maio 2011, 20:30, editado 2 vez(es)

Lipe-San
Treinador Iniciante
Treinador Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/05/2011
PokeRules :
5 th OU Weather - Metallica's Storm Left_bar_bleue100 / 100100 / 1005 th OU Weather - Metallica's Storm Right_bar_bleue


Ficha do Personagem
Pokémons Pokémons:
Mochila Mochila:
Dinheiro Dinheiro: 500

Ir para o topo Ir para baixo

5 th OU Weather - Metallica's Storm Empty Re: 5 th OU Weather - Metallica's Storm

Mensagem por Minato Namikaze Seg 02 maio 2011, 15:08

Eu achei sua team boa e so mudava umas coisinhas...

1º Eu colocaria focus sash em susa tyranitar e invez de iron defense colocava counter (atrapalha.(muitas vezes mata) o 1º poke....)
2º Colocava focus sash no excadrill e tirava o brick breack para por o swords dance (pokes normal morrem com um earthquake+atk aumentado+stab...)
3º eu substituia o iten de gliscor por toxic orb, poison heal de ability, e colocava o set deste de earthquake, swords dance, acrobatics e protect...
4º Não gosto muito de heatran..por isso substituia ele por um garchomp com sand veil e focus sash...com swords, earthquake, dragon claw e outro atk qualquer.

Isto é minha opinião ( eu gosto muito de usar focus sash, pois tenho segurança para aumentar status .____.), esta muito com a minha equipa (sou pouco criativo), mas acho esta boa..por isso se quiser ligue se quiser não o faça..
Minato Namikaze
Minato Namikaze
Mario ADM
Mario ADM

Mensagens : 2721
Data de inscrição : 02/05/2010
Idade : 26
Localização : olhe para o lado .-.
PokeRules :
5 th OU Weather - Metallica's Storm Left_bar_bleue100 / 100100 / 1005 th OU Weather - Metallica's Storm Right_bar_bleue


Ficha do Personagem
Pokémons Pokémons:
Mochila Mochila:
Dinheiro Dinheiro: 10000

Ir para o topo Ir para baixo

5 th OU Weather - Metallica's Storm Empty Re: 5 th OU Weather - Metallica's Storm

Mensagem por Ulquiorra Schiffer Seg 02 maio 2011, 16:47

Ttar: Sem comentários. Ótimo lead ofensivo para SS teams, mas eu trocaria Leftovers por Lum Berry, pois um WoW pode pegar o Ttar de jeito e, por ele ser um Physical Sweeper, vai ser bem mais prejudicado. Eu trocaria Stone Edge por Superpower, por ser um ataque bem mais danoso e até com maior dano contra esses Ground/Water (Swampert e afins) que estão dominando o mundo (fora pelo meu trauma de Nattoreis e Forretress), e também trocaria o Iron Defense pelo Fire Blast para pegar Tanks desprevinidos, como o Skarmory ou leads, que geralmente são Steel-types (Dual Screens, Forretress e afins). Outra coisa que poderia mudar nele seriam os EVs. Eles seriam, no caso, concentrados em HP, SAtk e SDef, além de Brave Nature (-Spd +Atk), por aumentar o ataque do Ttar a medida que o deixa lento o suficiente para levar vantagem em qualquer Weather War.

Nattorei: Sem comentários. Simplesmente perfeito (também, assim como você disse, esse é o Move Set padrão para este pokémon).

Doryuuzu: Também perfeito. Apenas trocaria o Life Orb pelo Focus Sash e trocaria o Brick Break por SD, já que você sobrevive em um turno com FS e sweepa com Swords Dance, tornando Doryuuzu basicamente indestrutível. Lógico que ele possui alguns oponentes, como Revenge Killers munidos de Focus Sash (Revenge Killers não de spd, mas de priority), campo sujo ou até mesmo um pokémon que resista ao Move Set. Bem, aí fica a seu critério.

Gliscor: Como BPasser ele está ótimo. Se quiser um Gliscor ofensivo, aí vai a dica:
4 HP 252 At 252 Spd
Jolly Nature @Toxic Orb
Poison Heal (Trait)
Move Set:
Acrobat (STAB, hita bem outros tipos e dá um bom dano graças ao ataque seguinte que citarei agora)
Fling (Não preciso comentar muito. Deixa oponente poison e aumenta power do Acrobat)
Protect (Bom para te proteger no primeiro turno contra pokes chatos que insistem em te aplicar algum Status Ailment. Você se protege do indutor de status, fica Poison e imune a outros status)
Earthquake (Caso Acrobat não resolva, taí outro atk que pega STAB e tem power naturalmente mais alto)

Jirachi: Para sua team até está bom, mas pelo menos o MEU Jirachi é assim:
255 Atk 255 Spd (jogo apenas Pokémon Online, e que, ao invés dos 252 de cada EV, podemos distribuir até 255. Os 4 restantes (caso você jogue o game de Pokémon, e não um simulador) podem ser distribuídos em qualquer um, já que não oferece grandes mudanças)
Jolly Nature (-SAtk +Spd) @Choice Scarf
Serene Grace (Trait única)
Move Set:
Trick (você troca de item com o oponente prendendo-o a um move e dando apenas buff de Spd a ele. Simples assim)
Zen Headbutt (STAB, bom dano e altíssimas chances de Flinch com Serene Grace)
Iron Head (STAB, bom dano e altíssimas chances de Flinch com Serene Grace², mas ele tem a vantagem de possuir 100 accuracy, contra 90 do Zen Headbutt)
Thunder Wave (Alguns usam Jirachi como Dual Screen ou Wisher, mas eu prefiro ParaFlinch, ainda mais porque ele está na minha Full Offensive Team. Com TWave você o paraliza, diminui a velocidade do oponente (se for o do Scarf, melhor ainda) e aumenta as chances dele não atacar)

Heatran: Nunca o utilizei, então não tenho nada a comentar. Balloon também pode ser utilizado no lugar do Scarf.

Ulquiorra Schiffer
Treinador Experiente

Mensagens : 598
Data de inscrição : 16/09/2009
PokeRules :
5 th OU Weather - Metallica's Storm Left_bar_bleue100 / 100100 / 1005 th OU Weather - Metallica's Storm Right_bar_bleue


Ficha do Personagem
Pokémons Pokémons:
Mochila Mochila:
Dinheiro Dinheiro: 200000

Ir para o topo Ir para baixo

5 th OU Weather - Metallica's Storm Empty Re: 5 th OU Weather - Metallica's Storm

Mensagem por Lipe-San Seg 02 maio 2011, 20:18

seguinte ae galera, postei esse team em tres foruns diferentes, e ja recebi algumas dicas e fiz algumas mudanças
quanto ao jirachi, prefiro ele com body slam ao invez de thunder wave, pois paraliza qq tipo de pokemon, exceto fantasmas, além de que ferrothorn ja possui thunder wave.
vou editar o post agora, com o novo time, deixei bem claras todas a alterações que ja fiz.
vlw
flw

Lipe-San
Treinador Iniciante
Treinador Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/05/2011
PokeRules :
5 th OU Weather - Metallica's Storm Left_bar_bleue100 / 100100 / 1005 th OU Weather - Metallica's Storm Right_bar_bleue


Ficha do Personagem
Pokémons Pokémons:
Mochila Mochila:
Dinheiro Dinheiro: 500

Ir para o topo Ir para baixo

5 th OU Weather - Metallica's Storm Empty Re: 5 th OU Weather - Metallica's Storm

Mensagem por Ulquiorra Schiffer Ter 03 maio 2011, 10:03

Gostei do Vaporeon, mas acho que ele também pode servir como PHazer (Pseudo Hazer) com um Roar, evitando modificações de status do oponente, já que o Vaporeon não é lá dos que mata muito rápido. E também substituiria Surf por Scald, pois apesar de ter power menor, tem chances de deixar o oponente Burn, o que já me salvou várias vezes.
PS: Você tem alguma conta no Pokémon Online? Se tiver, me manda msg para batalharmos algum dia =)

Ulquiorra Schiffer
Treinador Experiente

Mensagens : 598
Data de inscrição : 16/09/2009
PokeRules :
5 th OU Weather - Metallica's Storm Left_bar_bleue100 / 100100 / 1005 th OU Weather - Metallica's Storm Right_bar_bleue


Ficha do Personagem
Pokémons Pokémons:
Mochila Mochila:
Dinheiro Dinheiro: 200000

Ir para o topo Ir para baixo

5 th OU Weather - Metallica's Storm Empty Re: 5 th OU Weather - Metallica's Storm

Mensagem por Lipe-San Ter 03 maio 2011, 10:33

Ulquiorra Schiffer escreveu:Gostei do Vaporeon, mas acho que ele também pode servir como PHazer (Pseudo Hazer) com um Roar, evitando modificações de status do oponente, já que o Vaporeon não é lá dos que mata muito rápido. E também substituiria Surf por Scald, pois apesar de ter power menor, tem chances de deixar o oponente Burn, o que já me salvou várias vezes.
PS: Você tem alguma conta no Pokémon Online? Se tiver, me manda msg para batalharmos algum dia =)

valeu, eu nao atualizei o post, mas ontem a noite [acho q ja era hoje xD] eu percebi isso e mudei pra scald.
sobre usá-lo como hazer, como eu disse eu ainda so meio [muito] principiante, nao sei bem como funciona da pra explicar melhor?
e sobre a batalha, vc me acha quase o dia todo no bbs ou no smogon, geralmente bbs, só me chamar lá

Lipe-San
Treinador Iniciante
Treinador Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/05/2011
PokeRules :
5 th OU Weather - Metallica's Storm Left_bar_bleue100 / 100100 / 1005 th OU Weather - Metallica's Storm Right_bar_bleue


Ficha do Personagem
Pokémons Pokémons:
Mochila Mochila:
Dinheiro Dinheiro: 500

Ir para o topo Ir para baixo

5 th OU Weather - Metallica's Storm Empty Re: 5 th OU Weather - Metallica's Storm

Mensagem por Heart Ter 03 maio 2011, 18:02

Talvez eu não esteja mais na minha ótima forma no competitive(ou qualquer outra forma pocémom lol), mas teu time apanha pra um Fight se o Gliscor já tiver morrido. Fora isso, falta uma stall especial que se aproveite dos 50% de buff na SDef em sandstorm, tipo um Shuckle. O Vaporeon pode ser um Hazer com Yamn, Protect, Surf e Ice Beam - acho que é isso mesmo -. Enfim, nunca gostei muito de wheaters, mas o seu até que está bom para um iniciante.
Heart
Heart
Treinador Avançado
Treinador Avançado

Mensagens : 352
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 28
PokeRules :
5 th OU Weather - Metallica's Storm Left_bar_bleue100 / 100100 / 1005 th OU Weather - Metallica's Storm Right_bar_bleue


Ficha do Personagem
Pokémons Pokémons:
Mochila Mochila:
Dinheiro Dinheiro: 6000

Ir para o topo Ir para baixo

5 th OU Weather - Metallica's Storm Empty Re: 5 th OU Weather - Metallica's Storm

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos