Pokémon New Revolution
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Não deixe de divulgar e curtir o fórum!
Últimos assuntos
» Saudades fórum.
Competitive Battling - Expressões comuns Icon_minitimeSex 25 Dez 2020, 21:24 por Sparks

» Saudades <3
Competitive Battling - Expressões comuns Icon_minitimeDom 27 Set 2020, 00:21 por Unai-kun

» O que aconteceu com o fórum?
Competitive Battling - Expressões comuns Icon_minitimeSeg 13 Jul 2020, 12:45 por Peulego

» Alguem ai?
Competitive Battling - Expressões comuns Icon_minitimeQui 16 Jul 2015, 01:40 por Jaime

» Início de Jornada - Peça seu 1° Pokemon aqui
Competitive Battling - Expressões comuns Icon_minitimeSex 15 Ago 2014, 20:50 por tiffanylima1122

» Pokemon Gold Great Adventures
Competitive Battling - Expressões comuns Icon_minitimeTer 27 maio 2014, 17:44 por Brendan

» pokemon KANTO
Competitive Battling - Expressões comuns Icon_minitimeQui 06 Fev 2014, 19:45 por jdestroie

» ja pedi meu pokemom
Competitive Battling - Expressões comuns Icon_minitimeQui 23 Jan 2014, 17:46 por gtps321

» Pokemon White e Black
Competitive Battling - Expressões comuns Icon_minitimeQui 25 Jul 2013, 09:21 por patrick do prado

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário


Competitive Battling - Expressões comuns

2 participantes

Ir para baixo

Competitive Battling - Expressões comuns Empty Competitive Battling - Expressões comuns

Mensagem por Ulquiorra Schiffer Dom 06 Fev 2011, 14:32

•Pra começar, o que é Competitive Battling?
R: Fácil. São batalhas PlayerXPlayer (digamos que são os PvPs de Pokémon), tanto em games Pokemons, quanto em simuladores (como o NetBattle e o Pokémon Online). Neste tutorial eu os ensinarei os termos mais comuns de Competitive Battling ou, como eu gosto de resumir, CB.

•Uma vez eu vi um jogador dizendo que estava a procura de um Tank para o time, mas afinal, o que é isso?
R: Tanks são pokemons capazes de suportar o ataque oponente enquanto atacam (por isso o nome). Um bom exemplo de Tanks são: Aggron, Bastiodon (eles tomam x4 de alguns ataques, mas lembrem-se que todos os pokemons tem fraquezas e eles suportam bem o damage mesmo assim), Rotom-Alternate Forms, Chansey/Blissey, Nattorei, Forretress, Tyranitar (pelo SandStorm), Hippowdon e vários outros. Vale lembrar que eles são divididos em Special Tanks, que suportam ataques especiais, e Physical Tanks, que suportam ataques físicos.

•Também ouvi alguém falar sobre Stalls, o quê eles são?
R: Basicamente a mesma coisa que Tanks, porém, eles são focados de sobreviver enquanto colocam um status ailment no oponente, ou seja, focados em causar dano passivo neles (como Burn, Poison, Leech Seed ou até Weather Conditions), Protect (para se proteger enquanto o oponente toma damage) e (raramente), Dig, Fly ou Dive, pois você se protege do oponente por 1 atk enquanto ele leva o damage passivo. Counters comuns são Clerics, Taunt ou pokemons com a ability Magic Mirror ou Magic Guard.

•Counters? O que é isso? Pokemons com o ataque Counter e/ou Mirror Coat?
R: Não, não. A expressão Counters é mais comumente usada para se referir a pokemons que levam vantagens a outros, ou seja, pokemons capazes de counterar outros pokemons. Na explicação anterior, eu me referi que pokemons Clerics, que possuem Taunt ou as abilitys Magic Mirror e Magic Guard levam vantagem sobre os Stalls.

•”Cara, prefiro um Forretress de lead, pois ele pode colocar SR, TS e Spikes em campo.”. O que isso significa?
R: Significa que ele prefere Forretress como primeiro pokémon da Team, pois é capaz de sujar o campo, ou seja, coloca Stealth Rock, Toxic Spikes e Spikes em campo para atrapalhar bastante a estratégia do oponente cada vez que ele trocar de pokémon. Counters comuns são pokemons com Rapid Spin ou Magic Mirror, o que necessita de um bom predict.

•Predict?
R: Sim, ou seja, predicar. É quando você consegue adivinhar o próximo movimento do adversário. No caso anterior, você precisaria de predict pro Magic Mirror pois, se você conseguir adivinhar que o oponente vai tentar sujar o campo, você facilmente dá switch pra um pokémon com essa ability e devolve o ataque contra o oponente, sujando o próprio campo dele.

•KKKKKKKKKKK, enfrentei um cara muito noob agora! Eu ganhei dele fácil fácil, afinal ele só tinha um Donphan nv 1! Que noob! KKKKKKKKKK!
R: É mais provável que VOCÊ tenha perdido para esse “noob”. Esse Donphan se chama F.E.A.R, ou seja, pokemons nv 1 que contêm Focus Sash, Endeavor e um ataque de prioridade. Você ataca o pokémon e devido aos baixos status dele, ele fica com 1 HP pelo Focus Sash (ou Sturdy) e usa Endeavor te deixando com 1 HP também e, logo depois, te mata com o golpe de prioridade. Rattata é usado como F.E.A.R, mas o mais comum é o Donphan por possuir Sturdy de ability, Endeavor e Ice Shard, ou seja, você pode colocar Shell Bell recuperando o HP do Donphan e se aproveitando novamente dele.

•O que é coverage?
R: Cobertura, que é quando você possui 2 pokemons e um cobre a fraqueza do outro. Ou seja, você coloca Celebi e Heatran na team e um cobre a fraqueza do outro, pois as fraquezas do Heatran são as resistências do Celebi e vice-versa, além de Celebi ser um Special Tank e Heatran ser um Physical Tank.

•Abaixo você pode conferir algumas expressões usadas em CB:
→Hax=Pessoas que dependem da sorte para ganhar. Os pokemons desses tipos de pessoas geralmente possuem Choice Band, Quick Claw e etc., mas também é usada para se referir a pessoas com sorte extrema (capazes de te deixar burn com Flamethrower, Freeze com Ice Beam, que dão ch consecutivamente e etc.)

→Trickbander=Pokemons com Trick e que possuem o item Choice Band. Eles são usados para incapacitar o pokémon de sweepar ou fazê-los repetir um só ataque. Ótimo para Special Sweepers, porém, com a chegada da Generation IV vieram os itens Choice Scarf e Choice Specs, sendo que o Scarf se tornou mais comum para essa estratégia, já que não aumenta o ataque/special attack do adversário e ainda te oferece boost de speed, fazendo o Trick ir primeiro.

→Sweepers=Pokemons capazes de dar um bom damage tanto com ataques Physicals (Physical Sweeper), com ataques Specials (Special Sweeper) ou com ambos os tipos (Mixed Sweepers).

→Clerics=Pokemons que possuem Heal Bell ou Aromateraphy para curarem o grupo de status ailments.

→Wall=Exatamente a mesma coisa de Tanks, mas não tão voltados a causar damage no oponente.

→Baton Passer=Pokémon que buffa (aumenta) os próprios status e passa pro oponente com Baton Pass. O mais comum Baton Passer é o Ninjask, por aumentar Speed com Speed Booster e ataque com Swords Dance. O set mais comum desse pokémon é de Protect, Substitute, Swords Dance e, logicamente, Baton Pass. Como a maioria desses pokemons só possuem golpes de efeito, um simples Taunt pode acabar com toda a sua team se você depender deles. Uma variação é o Pseudo Passer, que passa Wish, Reflect, Light Screen e etc. para sua equipe, mas não status

→Dual Screen=Alguns podem descobrir de cara, mas outros não. Isso é nada mais nada menos do que pokemons que utilizam Light Screen e Reflect. Geralmente eles possuem Light Clay para aumentar a quantia de turnos. Brick Break pode facilmente acabar com ambas as telas.

→ParaFlinch e ParaFuser=ParaFlinch são pokemons que deixam o oponente paralize e depois usam ataques capazes de flinchá-lo (Togekiss e Jirachi são mais comuns pelo uso de Serene Grace, Thunder Wave e Iron Head/Zen Headbutt/Air Slash), aumentando ainda mais as chances do oponente não atacar, enquanto ParaFusers são focados em deixar o oponente Paralize e depois Confuse.

→Rapid Spinner=Pokemons com o movimento Rapid Spin. Starmie e Tentacruel são os Rapid Spinners mais comuns.

→Spinblocker=Pokemons que bloqueiam o uso do Rapid Spin. Logicamente, os Spinblockers são os pokemons Ghost-types, que não levam dano do Rapid Spin (ele só elimina a “sujeira” do campo se o ataque der dano no oponente).

→SubsFocus/SubsPunch=Pokemons que usam Substitute e Focus Blast/Focus Punch.

→BoltBeam=Pokemons munidos de Thunderbolt e Ice Beam. Este é um bom move set, pois apenas o Magnezone e suas pré-evoluções são totalmente resistentes a ele.

→RestTalk=Pokemons que possuem Rest e Sleep Talk.

→Pinch Berry=São as berrys Liechi, Ganlon, Salac, Petaya, Apicot, Lansat, e Starf. Elas recebem tal denominação por aumentarem um status de quem a segura em 1 estágio quando o HP está baixo.

→EndureReversal=Pokémon munido de Endure, Reversal/Flail, Salac Berry ou Liechi Berry, que aumentam speed (Salac) ou ataque (Liechi) quando o HP está baixo. Com Endure você sobrevive com 1 HP (e aí a Berry entra em ação), fazendo com que o Flail ou Reversal fiquem com 200 de base power (podendo aumentar mais ainda com o boost da Liechi Berry e/ou STAB), dando um dano gigantesco. Esta estratégia é similar a F.E.A.R.

→Hazer=Pokémon que utiliza Haze ou que contêm Unaware para impedir o oponente de aumentar status. São os Counters dos Baton Passers. Os Pseudo-Hazers (PHazers) não possuem Haze ou Unaware, mas evitam o boost de status utilizando utilizando Roar, Whirlwind ou Dragon Tail (ou alguns itens que forcem a saída do oponente de campo, como o Red Card). Facilmente counterados se o oponente utilizar Ingrain (embora o único que possa usar Ingrain, Baton Pass e ao mesmo tempo aumentar status é o Smeargle com Sketch).

→Glass Cannon=Como o nome sugere (Canhão de Vidro), são pokemons que possuem ataque altíssimo, mas defesa/sp.def baixíssimos e speed considerável. Geralmente eles possuem Agility ou são equipados com Choice Scarf para aumentar speed. Se você não o matar e o deixar aumentar a speed, são 6 turnos e gg.

→Gg e Gl=Good game (bom jogo) e Good luck (boa sorte). São modos educados de deixar o jogo melhor, afinal é muito melhor perder e o oponente te agradecer pela boa partida, do que ganhar e o oponente ficar de: “Mimimi, ganhou com Hax, só sabe usar Toxic” e etc.

→DDer=Pokemons que possuem Dragon Dance. Os mais comuns são Kingdra, Salamence e Gyarados.Gyarados.

→Decoy=Pokemons que matam ao mesmo tempo que levam dano. Sim, estou falando do recoil! Alguns podem passar longe desses tipos de move pelo dano causado no usuário, mas acreditem: estes movimentos podem decidir uma partida! Como não gosto muito do recoil, não darei sugestões de um bom move set. Mais comuns contra usuários que levam fraqueza pelo tipo usado ou com pokemons que dão STAB para o movimento em questão.

→Mono-Team e Mono-Color=Mono-Team é uma team composta de apenas um tipo de pokémon. Exemplo: uma team com Metagross, Magnezone, Bronzong, Nattorei, Lucario e Scizor seria válido, mas não uma contendo Aerodactyl, Forretress, Scizor, Starmie, Gengar e Infernape. Mono-Color é uma team composta apenas de uma cor, ou seja, composta apenas de pokémons da cor vermelha, roxa, rosa, azul e etc. Exemplo: Gallade, Politoed, Breloom, Shiny Salamence, Tyranitar e Cradily.

→Revenge Killer=Pokemons que possuem um ataque ótimo e uma speed igualmente boa, ou então um bom ataque, Choice Band e ataque de prioridade. Alguns bons exemplos são: Infernape, Lucario, Roobushin e Scizor.

→Sashed=Pokemons que seguram o item Focus Sash. Geralmente são pokemons frágeis, que normalmente morreriam só com um ataque, como Dugtrio ou Weavile, mas também podem ser usados como meio de precaução para players que querem ter um turno a mais para buffar status (eu, por exemplo, uso Focus Sash no meu Doryuuzu (SandStorm team) para poder buffar com Swords Dance sem me preocupar com o oponente ser mais rápido, já que minha speed fica em 604 pelo Sand Rush). Facilmente counterados por pokemons com golpes de prioridade.

→STAB=Quando um golpe é do mesmo tipo do usuário. Quando isso acontece, o golpe em questão recebe um bônus de +50% no power. Tipos secundários também podem oferecer STAB (ou seja, um Charizard dá STAB para movimentos Fire e Flying). Com a ability Adaptability, o power de golpes com STAB dobra.

→Spam=Pokemons que usam várias vezes o mesmo ataque, como por exemplo, um pokémon que usa Double Team várias vezes para aumentar sua evasiveness (spamming Double Team).

Se notarem algo faltando no tópico, me avisem. Qualquer dúvida, MP, xat ou no tópico de Dúvidas Postem Aqui. Lembrando que esse tópico NÃO contêm todas as expressões usadas no CB, apenas algumas. Para mais informações, acessem: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Appendix:Metagame_terminology

Ulquiorra Schiffer
Treinador Experiente

Mensagens : 598
Data de inscrição : 16/09/2009
PokeRules :
Competitive Battling - Expressões comuns Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Competitive Battling - Expressões comuns Right_bar_bleue


Ficha do Personagem
Pokémons Pokémons:
Mochila Mochila:
Dinheiro Dinheiro: 200000

Ir para o topo Ir para baixo

Competitive Battling - Expressões comuns Empty Re: Competitive Battling - Expressões comuns

Mensagem por Heart Dom 06 Fev 2011, 14:51

Ficou muito bom havor, parabéns. Mas achei alguns erros, em especial dois que merecem ser citados.

Ulquiorra Schiffer escreveu:•O que é coverage?
R: Cobertura, que é quando você possui 2 pokemons e um cobre a fraqueza do outro. Ou seja, você coloca Celebi e Heatran na team e um cobre a fraqueza do outro, pois as fraquezas do Heatran são as resistências do Celebi e vice-versa, além de Celebi ser um Special Tank e Heatran ser um Physical Tank.

What? Heatran não serve de Tank por alguns motivos: Não tem nenhum move de recuperação; Inúmeras fraquezas; HP razoável, mas não tão bom para ser Tanker.

E outra: Coverage não significa apenas quando um poké cobre outro, mas também quando apenas um poké tem golpes diferenciados, para acertar o maior número de tipos possíveis.

Ulquiorra Schiffer escreveu:•Uma vez eu vi um jogador dizendo que estava a procura de um Tank para o time, mas afinal, o que é isso?
R: Tanks são pokemons capazes de suportar o ataque oponente enquanto atacam (por isso o nome). Um bom exemplo de Tanks são: Aggron, Bastiodon (eles tomam x4 de alguns ataques, mas lembrem-se que todos os pokemons tem fraquezas e eles suportam bem o damage mesmo assim), Rotom-Alternate Forms, Chansey/Blissey, Nattorei, Forretress, Tyranitar (pelo SandStorm), Hippowdon e vários outros. Vale lembrar que eles são divididos em Special Tanks, que suportam ataques especiais, e Physical Tanks, que suportam ataques físicos

Aggron e Bastiodon não são bons Tanks pois, embora tenham ótimas defesas, sofrem 4x de dois tipos muito usados atualmente: Fight e Ground.

As formas de Rotom não são todas boas Tanks. As melhores são a Wash e a Heat. As outras duas levam dano de muita coisa, deixando-as quase inúteis para Tank

Blica e Chansey não são tanks, e sim Wall.

Bom, acho que é só isso que tinha de mais grave. Qualquer dia desses eu posto um tutorial sobre predict, uma das minhas armas em CB. Ou não.
Heart
Heart
Treinador Avançado
Treinador Avançado

Mensagens : 352
Data de inscrição : 10/06/2010
Idade : 28
PokeRules :
Competitive Battling - Expressões comuns Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Competitive Battling - Expressões comuns Right_bar_bleue


Ficha do Personagem
Pokémons Pokémons:
Mochila Mochila:
Dinheiro Dinheiro: 6000

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos