Pokémon New Revolution
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Não deixe de divulgar e curtir o fórum!
Últimos assuntos
» Saudades fórum.
Dashs Avançados Icon_minitimeSex 25 Dez 2020, 21:24 por Sparks

» Saudades <3
Dashs Avançados Icon_minitimeDom 27 Set 2020, 00:21 por Unai-kun

» O que aconteceu com o fórum?
Dashs Avançados Icon_minitimeSeg 13 Jul 2020, 12:45 por Peulego

» Alguem ai?
Dashs Avançados Icon_minitimeQui 16 Jul 2015, 01:40 por Jaime

» Início de Jornada - Peça seu 1° Pokemon aqui
Dashs Avançados Icon_minitimeSex 15 Ago 2014, 20:50 por tiffanylima1122

» Pokemon Gold Great Adventures
Dashs Avançados Icon_minitimeTer 27 maio 2014, 17:44 por Brendan

» pokemon KANTO
Dashs Avançados Icon_minitimeQui 06 Fev 2014, 19:45 por jdestroie

» ja pedi meu pokemom
Dashs Avançados Icon_minitimeQui 23 Jan 2014, 17:46 por gtps321

» Pokemon White e Black
Dashs Avançados Icon_minitimeQui 25 Jul 2013, 09:21 por patrick do prado

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário


Dashs Avançados

Ir para baixo

Dashs Avançados Empty Dashs Avançados

Mensagem por Ulquiorra Schiffer Dom 30 Out 2011, 17:06

Conceito de Dash

Dash é um conceito que, em jogos, assume o sentido de movimento, corrida. No Grand Chase, o Dash pode ser de um simples →→ (apesar da Arme e da Rey possuírem tal comando, elas se teleportam, o que não pode ser categorizado como um dash) a comandos mais complicados que explicarei neste tópico.
Entre () - ao mesmo tempo

Timming

Timming, ou tempo, é uma questão que normalmente leva algumas pessoas a desistirem do dash. Timming, neste caso, se refere ao tempo certo de executar tal comando. Não adianta fazer muito rápido ou muito lento, pois o dash não sairá; você tem que fazer no tempo certo. Uma dica para melhorar seu Timming (e consequentemente o dash) é que, ao invés de você ficar de bobeira sem fazer nada, conversando com amigos (no xat, como é comum aqui), você vá para o praticar e treine eles.

Guan Step

Comando: (→↑)(→↓)
Um dash básico. Você pode usá-lo tanto lento quanto rápido, interligando um Guan ao outro. É bom para você começar treinando. Eu, como não sei Mushidon nem Shedou (explicarei os dois mais abaixo), uso bastante o Guan. Neste dash, você basicamente dá um pulo e volta para o chão rapidamente, permitindo um movimento rápido.

Rocket

Comando: →(→↑)
"Nossa havor, este daí é simples heim. Vou logo lá no praticar, aposto que na 3ª tentativa vou fazer ele!" É aí que você se engana. Por mais simples que ele pareça, ele é bastante complicado de ser executado. Já li relatos de pessoas no fórum oficial do Grand Chase que só conseguiram executar o dash (não o executar propriamente dito, mas dominá-lo) após 3 anos de treino. Este dash é simplesmente o dash base do Grand Chase. Com ele você pode interligar combos, basta fazer o que sua imaginação mandar. O nome deste dash é devido a forma como você sai do chão, realmente como um foguete. Eu não testei esta afirmação que farei, mas creio que, com 2 Rockets ou "2,5", você consegue chegar de uma extremidade a outra (esquerda → direita ou vice-versa) da Floresta Élfica. Uma dica é que não aperte os comandos ao mesmo tempo, pois se não sairá um simples dash no ar. Aperte pro lado e, logo depois, aperte para cima e para o lado. Pode parecer complicado, mas com o tempo você pega o Timming.

Shedou Step

Comando: →(→↑)↓ (Rocket+Baixo rapidamente)
A partir desse comando sua movimentação aumentará muito. Ele, quando você o domina, se torna um ótimo substituto para o Guan Step. Ao dominar o Rocket, tente utilizar o Shedou. Tente soltar o Rocket e aperte pra baixo. Quando pegar o Timming, tente imendar vários Shedous para se tornar mais rápido. Uma curiosidade é que, na verdade, o nome desse dash é Shadown Step. Mas um membro, Jeanne21 (não sei se o mesmo ainda joga, o lugar de onde li esta história - um site pequeno de hacks por aí, o Web Cheats, conhece? - possui um post com essa história já a algum tempo, então não sei se o mesmo ainda joga), trouxe este dash do KGC (Korea Grand Chase) para cá, e, como a pronúncia de Shadown é Shedou, o nome acabou sendo modificado para esse mesmo.

Mushidon Step

Comando: →(→↑↓)
"Havor, qual a diferença entre esse dash e o shedou?" Não sei se você notou, mas o →↑↓ estão entre parênteses, ou seja, devem ser apertados AO MESMO TEMPO. Pode parecer insano, mas com treino você consegue. Basicamente utilize um Rocket e instantaneamente deslize o dedo que está na tecla ↑ para baixo (tecla ↓), ou utilize o Rocket e aperte no meio das teclas ↑ e ↓. Pode parecer loucura, mas este dash é um que te faz simplesmente dançar em campo. Não sei se estou correto, mas ele é o mais rápido do GC.

Tchoguan Step

Comando: (→↑)(→↓)
Basicamente um Guan Step, mas muito rápido. Ao executá-lo, você não deve sair do chão. É bom para executar o Guan em plataformas, e aliás, após dominar o Guan Step, basta ter agilidade para utilizar o Tchoguan.

Tchogon Step

Comando: →(→↑↓)↑ ou →(→↑↓) (→↑)(→↓)
Você usará um Mushidon e dará um toque no cima, dando um Mushidon na plataforma. Se optar pelo segundo - mais fácil - você usará um Mushidon e continuará com vários Guans na plataforma.

Float Step

Comando: Quando estiver em plataforma, aperte para baixo várias e várias vezes, até o personagem tocar o solo ou o lugar que você desejar.
Sem dúvidas, o mais difícil da lista (não preciso explicar que isto foi sarcasmo, não é?). Nele você simplesmente descerá mais lentamente, sendo uma boa para enganar oponentes. Simples, mas eficaz dependendo de como se usa.

Front Spell

Comando: →(→↑↓) + skill
Você executa o Mushidon e então solta a skill, fazendo você deslizar e alcançar distâncias maiores do que simplesmente soltando a skill. Você tanto pode usar um Mushidon quanto vários antes da skill.

Back Spell

Comando: →→←(←↑↓) + Skill
Você dá a corrida normal e então emende com um mushidon para trás junto da skill. Ótimo para surpreender adversários que estão te perseguindo.


Break Step

Comando: →(→↑↓)←(←↑↓)
Serve apenas para se gabar que sabe um movimento avançado, ou para usar quando o oponente morre e você fica sem nada pra fazer enquanto ele não revive. Serve também para você tocar sua música predileta e dançar com o personagem no praticar do GC.

Existe também um "dash" da Lire, conhecido como Aim Guan. Nele você deve bugar o arco da Lire e então você deve executar vários Guans numa velocidade frenética. Essa explicação foi péssima, mas só um resumo geral dele. Para melhor entendimento sobre dashs, visitar estes vídeos:
Aim Guan
Alguns dashs
Ambos os vídeos tirados de um canal (skaleide1), pertencente a um jogador da comunidade Grand Chase, que possui vários outros tutoriais em sua conta YouTube. Ao contrário da maioria dos tutoriais, eu considero os dele melhores pois, além dele mostrar o personagem usando o dash, ele mostra o teclado. Ou seja, mostra o dash e como executá-lo ao vivo. Enfim, aqui acaba o tutorial. Existem vários outros dashs no Grand Chase, como o Illusion, mas alguns são próprios de certas classes (a maioria dos dashs exclusivos pertencem ao Lass, principalmente ao Retalhador - Crítico Infinito por exemplo - e ao DA - Illusion), por isso não os postei. Comentem e, caso eu tenha esquecido de um dash "geral", favor avisem. Como não tenho conta YouTube e infelizmente a maioria dos dashs acima não sei executar (ainda estou treinando alguns) não posso postar vídeos meus executando eles, mas se sintam a vontade de procurar em canais no YouTube ou no Google.

Ulquiorra Schiffer
Treinador Experiente

Mensagens : 598
Data de inscrição : 16/09/2009
PokeRules :
Dashs Avançados Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Dashs Avançados Right_bar_bleue


Ficha do Personagem
Pokémons Pokémons:
Mochila Mochila:
Dinheiro Dinheiro: 200000

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos