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[Tutorial Basico] Rey A Invocadora
2 participantes
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[Tutorial Basico] Rey A Invocadora
Rey, a 13ª Personagem do Grand Chase, e a mais recente tambem, lançada no dia 11/05/11. Utilizando o Sistema AP (Action Points, que traduzido para o português, Pontos de Ação [PA]), o mesmo usado pelos personagens Dio e Zero, promete fazer muita gente criar um ódio mortal pela Rey em PvPs, e adorá-la em Missões.
Conhecendo: Rey A Invocadora
Rey possui um ‘’estilo’’ de luta muito diferente e nunca visto antes nos 12 outros personagens do Grand
Chase. Rey possui a habilidade de se Teleportar sem gastar AP ou haver cooldown entre os teleportes, pode invocar Gárgulas entre outros ‘’animais de estimação’’ (possível da 2ª Classe) para ajudá-la durante a batalha, sem falar da ajuda do seu poderoso Mordomo, James. Agora vamos conhecer os Pontos Básicos da Rey:
1– O Basico:
1.1-Os Ataques e os Movimentos:
-Teleport:
Comando: -> ->
Rey se Teleporta aparecendo um pouco a frente do local onde ela começou o teleporte, podendo passar por objetos ou algumas barreiras.(Obs: A direção do Teleport pode ser mudada apertando para Cima ou para Baixo)
-Ataque Básico:
Comando: Z
Rey atira Esferas mágicas, que se destroem ao tocar em qualquer coisa. Ex:. Flechas, Campos de Força, Barreiras, Outras formas de Esferas, Projeteis em Geral, e etc.(Nota: A Esfera se destrói ao não tocar em algo depois de ter avançado)
-Aura Obscura:
Comando: Cima (Depois de apertar Z)
Feito para imitar o ‘’Critical’’/’’Double’’. Rey expande uma Aura esférica em torno de si mesma, que, ao tocar em outro Personagem ou Monstro, os levanta para cima.
-Ataque Aéreo:
Comando: Pulo + Z
Rey lança uma Esfera mágica, igual a que ela lança em ataques normais, na direção Diagonal Inferior.
-Combo Básico:
Comando: Z,Z,Z
Rey lança 3 esferas mágicas para frente, causando a queda dos monstros na 3ª esfera, e o atordoamento de personagens em todas as esferas durante o PvP.
-Aura Obscura durante o Teleport:
Comando: -> -> + Z
Rey executa o Teleport, e no final dele expande uma Aura Obscura.
-Combo + Aura Obscura:
Comando: Z,Z,Z + Cima
Rey lança 3 esferas mágicas e termina expandido a Aura Obscura.
-Combo + Teleport c/ Aura Obscura:
Comando: Z,Z,Z + -> -> + Z
Rey lança 3 esferas mágicas, e executa um Teleport e então expande uma Aura Obscura bem na frente do Personagem/Monstro que recebeu as 3 esferas mágicas.(Obs: Pode ser executado com apenas Z,Z , ou com apenas Z.)
1.2- As Skills
Rey possui uma variedade enorme de Skills, variando de Invocações (Lado Esquerdo) a Feitiços(Lado Direito). É extremamente importante equilibrar esses dois lados, pois um da assistência ao outro. Veja abaixo as Skills que ela possui:
Invocações:
-Lição de Etiqueta:
Requerimentos: -------
Level Maximo da Skill: 3
AP Consumido: 26
Cooldown: 13 Seg.
Descrição: O Mordomo James aparece e executa um belo gancho de direita, lançando o Personagem para o canto do mapa.(Obs: Rey fica invulnerável em todo o processo da skill, e só se torna sucessível a ataques depois que retorna a posição Stand)
-Gargula:
Requerimentos: Lição de Etiqueta Lv.3
Level Maximo da Skill: 2
AP Consumido: 52
Cooldown: 20 Seg.
Descrição: Rey invoca uma Gargula para ajudá-la no combate. A Gárgula ataca por conta própria, e é possível adicionar ataques á Gárgula.
-Aumento do HP da Gárgula:
Requerimentos: Gárgula Lv.2
Level Maximo da Skill: 2
Descrição: Aumenta o HP Maximo da Gárgula.
-Aumento da Speed da Gárgula:
Requerimentos: Gárgula Lv. 2
Level Maximo da Skill: 2
Descrição: Aumenta a Velocidade com que a Gárgula se move.
-Sopro Sombrio:
Requerimentos: Gárgula Lv. 2
Level Maximo da Skill: 2
Descrição: A Gárgula usa um Sopro Sombrio, capaz de Petrificar os Personagens em PvP e causar dano continuo em Monstros.
-Ataque Sombrio:
Requerimentos: Gárgula Lv. 2
Level Maximo da Skill: 2
Descrição: A Gárgula executa uma investida, derrubando e causando danos nos Personagens em PvP e nos Monstros.
-Sopro de Gelo:
Requerimentos: Sopro Sombrio Lv. 2
Level Maximo da Skill: 1
Descrição: Adiciona o efeito ‘’Congelar’’ no Sopro Sombrio.
-Sopro de Fogo:
Requerimentos: Sopro Sombrio Lv. 2
Level Maximo da Skill: 1
Descrição: Adiciona o efeito das chamas no Sopro Sombrio, causando dano continuo nos Personagens atingidos em PvP e em Monstros.
-Poder do Mordomo:
Requerimentos: Gárgula Lv.2, Aumento do HP da Gárgula Lv.2, Aumento da Speed da Gárgula Lv. 2.
Level Maximo da Skill: 3
AP Consumido: 82
Cooldown: 30 Seg
Descrição: Habilidade que permite ao Mordomo James mostrar toda sua força, desferindo 3 poderosos socos no chão, causando 3 explosões, resultando em 15 hits contínuos, levantando os Personagens em PvP e os Monstros.
Feitiços
-Esfera Gravitacional:
Requerimentos: ------
Level Maximo da Skill: 1
AP Consumido: 26
Cooldown: 9 Seg.
Descrição: Rey cria um portal a trás dela, e então 2 Esferas Mágicas saem do portal, ao se chocarem com algum Personagem em PvP ele é jogado para cima, e Monstros são derrubados.
-Aumento de Esferas do Esfera Gravitacional
Requerimentos: Esfera Gravitacional Lv. 1
Level Maximo da Skill: 3
Descrição: Aumente a quantidade de Esferas lançadas na habilidade Esfera Gravitacional.(Lv.1 ~ +1,/Lv. 2 ~ +2/Lv. 3 ~ +3)
-Esfera Flamejante:
Requerimentos: Aumento de Esferas do Esfera Gravitacional Lv. 3
Level Maximo da Skill: 3
AP Consumido: 52
Cooldown: 20 Seg.
Descrição: Rey lança uma esfera flamejante, que causa dano continuo e atordoamento em sua extremidade rotatória, e deixa o local por onde passa queimando, causando dano continuo aos Personagens que estiverem nele em PvP e aos Monstros.
-Esfera Aprimorada:
Requerimentos: Esfera Flamejante Lv. 3
Level Maximo da Skill:1
Descrição: Aumente a duração da Esfera Flamejante, fazendo-a ir mais longe.
-Ether:
Requerimentos: Esfera Aprimorada Lv. 1
Level Maximo da Skill: Lv. 1
AP consumido: 1
Cooldown: 6 seg
Duração: 3 Seg
Descrição: Permite a execução de Skills, Combos, Teleportes e Flutuar Extra em pleno Ar.
-Inspiração:
Requerimentos: Ether Lv.1
Level Maximo da Skill: 3
AP Consumido: 6
Cooldown: 30 Seg.
Duração: 7 Seg.
Descrição: Aumente a velocidade da Recuperação de AP.
Passagem Secreta:
Requerimentos: Inspiração Lv. 3
Level Maximo da Skill: 3
AP Consumido: 82
Cooldown: 30 Seg.
Descrição: Rey expande uma Esfera Gravitacional em 3, e elas são lançadas na arena em direções diferentes e em linha reta. Ao se chocarem em Monstros, elas explodem causando dano continuo, e no PvP, ao tocarem um Personagem, causam o efeito ‘’Maldição’’, que faz o oponente perder vida continuamente durante 5 seg., e na maioria das vezes, deixando-o no Fatal.
-Aumento de Esferas do Passagem Secreta:
Requerimentos: Passagem Secreta Lv. 3
Level Maximo da Skill: 3
Descrição: Permite que mais esferas sejam liberadas do Passagem Secreta.(Lv.1 ~ +2/Lv. 2 ~ +3/Lv.3 ~ + 5)
1.3- Passivas:
Rey possui uma diversificada tabela de habilidades Passivas, que vão de uma simples esfera carregada, ao aumento da recuperação de AP da personagem. Veja abaixo a Lista de Passivas:
-Ataque Concentrado:
Ativação:[Carregar] Z + Cima (Segurando)/[Liberar] Solte
Level Maximo da Passiva: 1
Descrição: Rey concentra toda a energia na palma da sua mão, e a transforma em uma Esfera Mágica concentrada, que persegue o Personagem em PvP e Monstros, e causa dano ao contato com o Personagem.(Nota: A Esfera tem um Limite de tempo)
-Flutuar:
Ativação: [Ativar]Pulo + Cima,Cima/[Cancelar] Z
Level Maximo da Passiva: 1
Descrição: Permite Rey a Flutuar depois de um pulo ou Teleport.
-Redução de Recuperação Após um Contra-ataque:
Ativação: Automática após a Passiva ser reconhecida
Level Maximo da Skill: 3
Descrição: Diminui o tempo que Rey demora para se recuperar após levar um Contra-ataque.
-Aumento do AP Inicial:
Ativação: Assim que você começa uma fase/Renasce
Level Maximo da Skill: 3
Descrição: Rey já começa com um pouco de AP carregado logo no inicio da Missão ou partida PvP. (Obs: A quantidade de AP carregado aumenta a medida que a habilidade aumenta seu Lv.)
-Aumento das Chances de Critico:
Ativação: Automática após a Passiva ser reconhecida
Level Maximo da Skill: 3
Descrição: As chances de um ataque critico ser efetuado por Rey aumenta. (Obs: As chances aumentam a medida que a passiva aumenta seu Lv.)
1.4- Builds para Missão
Agora que você já conhece Rey e suas habilidades, esta na hora de montar a sua Build. Abaixo segue algumas Builds montadas especialmente para uma Rey ‘’Missão’’:
(Obs: Todas as Skills citadas abaixo devem estar em seu Lv. Maximo e suas Passivas relacionadas a elas também no Lv. Maximo)
Build – ‘’Dano Continuo’’
Skills:
- - - -
Passivas:
- -
Build – ‘’Imobilidade’’
Skills:
- - - / -
Passivas:
-
1.5- Builds para PvP
Agora as Builds para você arrasar no PvP:
Build – ‘’Força OP’’
Skills:
- - - -
Passivas:
-
Build – ‘’Emendar e Combar!’’
Skills:
- - - -
Passivas:
- -
Ai esta, o Tutorial Básico da Rey, para vocês conhecerem a Invocadora e suas habilidades.
Mas ainda não acabou, esperem que daqui a pouco irei trazer o Tutorial Avançado da Invocadora + Encantrix, para vocês saberem misturar com perfeição as 2 Classes da personagem Rey!
Última edição por Mewtwo DX em Sáb 05 Nov 2011, 09:44, editado 1 vez(es)
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Re: [Tutorial Basico] Rey A Invocadora
Gostei do tutorial, ajuda a dar uma noção sobre a Rey. Mas uma dica para as builds: Na build "Imobilidade", mesmo que o nome sugira combar após a imobilidade provocada pelo efeito freeze do sopro da gárgula, eu acho melhor trocar a gárgula por outra skill, como a bolinha de fogo que rola Esfera Flamejante (com a passiva de Range). A gárgula é bastante imprevisível, sendo útil as vezes, mas igualmente inútil em outra situações. Sobre a build pvp "Emendar e Combar!", sinceramente achei inútil o Powerbomb (Poder do Mordomo) estar aí já que é uma skill HK. Está com cooldown alto? Está! Está com PA consumido alto? Está! Mas não deixa de ser HK, por isso, mesmo que perca o sentido original de combar (pra falar a verdade, pode até ajudar ao contrário do uso dele em modo missão) eu sugiro o uso da Gárgula, com o sopro de gelo para imobilizar o oponente. Além de distrair seu adversário que tenta matar a gárgula, pode dar um dano quando ele chegar perto e você a invocar, fora as chances de prender seu oponente no efeito Freeze da gárgula, bem mais útil em PvP pelos mapas - em sua maioria - pequenos. Ah, e também não recomendo a build "Força OP" graças a sua capacidade Hit Kill em algumas skills (Passagem não é HK, mas deixa no fatal caso acerte e, se não deixar, ficará pelo efeito Poison inserido após o Balance). Enfim, se os comentários estiverem proibidos, delete esta mensagem.
PS: Espero que não interprete este comentário como um com tentativa de ofender seu tutorial, mas interprete como uma crítica construtiva. Lembrando que esta é apenas a >>>minha opinião<<<.
PSS: Na introdução das skills da Rey você afirma que o lado direito dela é destinado a invocações e o lado esquerdo é destinado a feitiços, quando na verdade é o contrário =).
PS: Espero que não interprete este comentário como um com tentativa de ofender seu tutorial, mas interprete como uma crítica construtiva. Lembrando que esta é apenas a >>>minha opinião<<<.
PSS: Na introdução das skills da Rey você afirma que o lado direito dela é destinado a invocações e o lado esquerdo é destinado a feitiços, quando na verdade é o contrário =).
Ulquiorra Schiffer- Treinador Experiente
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Re: [Tutorial Basico] Rey A Invocadora
Fiquei meio na duvida na hora do esquerda/direita, eu iria olhar direto do GC mas tava na manutenção que durou 21h (A rapidez da LU!G é divina né? =D). irei editar o topico...
E sobre a questão da sua opinião, foi uma otima critica, achei interessante todos os pontos levantados, e sobre a questão do Poder do Mordomo na Build ''Emendar e Combar!'', pode se dizer que é como se fosse uma ''carta na manga'', que pode ser usada naquele momento critico da luta e etc (E da pra emendar Poder do Mordomo usando o Delay dele, em um combo mto HK logicamente, usando certas habilidades da ''ST'' da Rey, mas é mais possivel na ''ST'' da 2ª Classe.), Poder do Mordomo nessa Build é mais para ''salvar'' em momentos dificeis do que apelar, pois no caso da minha Rey, que possui Passagem Secreta na Build de PvP, eu só uso Passagem Secreta se eu ver que oponente fica, por exemplo, só no Pulo + Z, ou só no Grab, sem falar que deixa o oponente muito ''confuso'', mas eu ainda prefiro a sequencia de combos que eu executo, que chega a tirar um bom dano, e é bem menos ''Noob'', como as Skills Passagem Secreta e Poder do Mordomo.Ah, e detalhe sobre a Gargula, a Gargula sempre usa Sopro de Gelo se ela tiver a Medio alcançe ou + do Oponente, e ela só vai atacar se vc tiver relativamente perto (Media a Grande distancia) do Oponente pois, só lembrando, a gargula sempre segue a Rey.
E sobre a questão da sua opinião, foi uma otima critica, achei interessante todos os pontos levantados, e sobre a questão do Poder do Mordomo na Build ''Emendar e Combar!'', pode se dizer que é como se fosse uma ''carta na manga'', que pode ser usada naquele momento critico da luta e etc (E da pra emendar Poder do Mordomo usando o Delay dele, em um combo mto HK logicamente, usando certas habilidades da ''ST'' da Rey, mas é mais possivel na ''ST'' da 2ª Classe.), Poder do Mordomo nessa Build é mais para ''salvar'' em momentos dificeis do que apelar, pois no caso da minha Rey, que possui Passagem Secreta na Build de PvP, eu só uso Passagem Secreta se eu ver que oponente fica, por exemplo, só no Pulo + Z, ou só no Grab, sem falar que deixa o oponente muito ''confuso'', mas eu ainda prefiro a sequencia de combos que eu executo, que chega a tirar um bom dano, e é bem menos ''Noob'', como as Skills Passagem Secreta e Poder do Mordomo.Ah, e detalhe sobre a Gargula, a Gargula sempre usa Sopro de Gelo se ela tiver a Medio alcançe ou + do Oponente, e ela só vai atacar se vc tiver relativamente perto (Media a Grande distancia) do Oponente pois, só lembrando, a gargula sempre segue a Rey.
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